10 de maio de 2008

Insira MP3 em suas apresentações do PowerPoint

"Engane" o PowerPoint e insira arquivos MP3 em suas apresentações, sem fazer qualquer tipo de conversão usando este programa free.


MP3 AddIn é uma alternativa simples para que os usuários do PowerPoint possam inserir arquivos de MP3 em suas apresentações. Por padrão, o PowerPoint oferece recursos para que você consiga incluir um arquivo de som em sua seqüência de slides, desde que este áudio tenha a extensão WAV.

E isso pode ser um problema para aquelas pessoas que não tenham afinidade com conversores de áudio — ou até que não tenham tempo para fazer a alteração dos formatos. Com o MP3 AddIn, você vai “enganar” seu Office, fazendo com que essa ação, até o momento impossível, torne-se possível. Simplesmente, baixe e instale o aplicativo em seu PC.
Como enganar o Office e identificar o recurso.

MP3 AddIn não possui uma interface na qual você irá, ativamente trabalhar. No menu “Inserir”, você deve posicionar seu mouse na opção “Áudio e Vídeo”, para que o recurso do MP3 AddIn se abra (MP3 from file...). Selecione esta opção e, a partir daí, pesquise os arquivos MP3 salvos em seu PC. Deste modo, você vai incorporar o som à sua apresentação, podendo assim enviá-la por email.

A maior vantagem no uso de arquivos MP3 em apresentações refere-se ao tamanho que eles possuem. Um arquivo de MP3 é infinitamente menor que o mesmo arquivo em WAV, e isso vai afetar diretamente no tamanho final de sua apresentação de PowerPoint, impedindo-a de ser encaminha por e-mail, por exemplo.
Enganando, no bom sentido, seu Office, esse aplicativo pequeno e simples fará com que essa “lenda” seja desmitificada, permitindo-lhe acrescentar suas músicas em MP3 nas apresentações PPS ou PPT sem maiores dificuldades.
***
Licença: Free
Roda no 2K/XP/Vista
Tamanho: 0,97 MB
Formato: rar Baixe o WinRar aqui



*** Importante***
PP 2003:
Com o PowerPoint aberto, vá em FERRAMENTAS, OPÇÕES e na guia GERAL, marque 50000 KB na caixa VINCULAR SOM..., dê OK e seja feliz!
PP 2007:
Vá em OPÇÕES DO POWERPOINT foto clique na guia AVANÇADO e role a barra até embaixo. Na opção SALVAR, marque 50000 KB.

4 comentários:

Unknown disse...

Caro amigo,

Estou fazendo um trabalho importante e sua dica ajudou muito, porém para testar a apresentação, salvei no meu computador e enviei para meu próprio e-mail. Perfeito, abri a apresentação, entrou o som, tudo certo.
Mas quando envio para qualquer outro e-mail o som não roda... aparece o simbolo do som, mas o som não entra... teria alguma dica que possa me ajudar?

MC 4U disse...

entre aqui e poste tua dúvida...
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=11240919

Thiago Souza disse...

Muito bom, dica valiosa. Obrigado.

Unknown disse...

Oi Márcio;

Muito bom este programa,a única coisa é que fica com um pouco de atraso, começa praticamente no segundo slide, já tentei várias configurações. Se tiveres uma dica de como resolver isto, fico grato.

Parabéns pelo Blog.

Renato.