20 de junho de 2008

Menu Clássico Office 2007

Você está acostumado com a aparência do Office 2003 e não está gostando nada da cara do 2007? Não consegue encontrar aquele comando que sempre esteve ali e agora desapareceu?
O atalho no teclado não funciona mais?

Com sua interface completamente remodelada, o Office 2007 agora poderá ser modificado e o menu do antigo 2003 pode ser restaurado usando este aplicativo.

***
Durante a instalação, você pode escolher quais aplicativos do Office 2007 que apresentam a nova interface. Faixa de opções poderão usar os menus clássicos, bastar fazer sua escolha e clicar em Avançar.



Para configurar o Classic Menus, você precisa abri-lo através do grupo criado no Menu Iniciar.


Note que cada programa do Office 2007 escolhido na instalação terá sua guia única dentro do programa. Usando o Word 2007 como exemplo, você pode ativar o uso dos menus clássicos (Show Classic Menus and Toolbars in Microsoft Word 2007), ativar a criação da guia Menus que conterá os menus e barras de ferramentas clássicas (Show Menus tab on the left of Home tab) e
decidir quais guias da Faixas de opções não serão exibidas (Hide the following build-in tabs) - na imagem, a guia Início (Home) não será exibida. Basta clicar em OK para confirmar as alterações e abrir o Word 2007 para ver o resultado.



Este é o PowerPoint 2007 com os menus clássicos (guia Menu) e sem a guia Início, como configurado anteriormente. Note que os menus estão em português, já que o idioma do PowerPoint é o português brasileiro.



Roda no Win2K, XP, 7 e Vista
Tamanho: 4 MB

Download

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente funciona!!!
Parabéns, tava precisando!

Coisas de RH disse...

O programa não é free, mas é excelênte! Sabe onde podemos conseguir um serial? Abraço.