6 de agosto de 2007

Publicidade criativa


Esta foi uma propaganda criada pelos fabricantes da Mini Cooper, na cidade de Zurique, nas estações de trem da Suíça. A percepção que fica é que a Mini Cooper tem um grande espaço interno.



Essa foi uma propaganda realizada em Vancouver durante a Semana Nacional contra o Fumo. Esse carro foi colocado na Galeria de Arte de Vancouver, com os dizeres:
"Mortes causadas por acidentes de carro: 370.
Mortes causadas em decorrência ao hábito de fumar: 6.077.
Desista do cigarro antes que ele o mate."



Imagens em tamanho natural, foram coladas em portas de vidros de lojas, nos aeroportos da África do Sul, para a campanha publicitária do limpador de vidros e janelas I.C.U. uma corruptela com a frase "I see You" (Eu vejo você).



Outra idéia criativa de uma academia de ginástica, The Fitness Company. Pesos foram colocados em vários vagões do Metrô em Nova York, que criam a ilusão que a pessoa, ao segurar a barra de segurança está "malhando".



Adesivos foram grudados em algumas vagas selecionadas de estacionamentos em Kuala Lumpur - Malásia. Trazia uma mensagem dizendo que "Lâmpadas de Plasma HID M-Tech são 300% mais brilhantes que as lanternas regulares". O efeito de parede queimada deixado pelos adesivos realmente causam impacto.



Uma propaganda de uma agência de empregos em Berlim, Alemanha. Mostra pessoas trabalhando dentro de máquinas de auto atendimento, com a seguinte mensagem:
"A vida é curta demais para se gastar no emprego errado."



Esta foi uma grande campanha realizada no Unicenter Shopping Mall, para o Dia dos Namorados, em Buenos Aires-Argentina. Criou e ampliou o ambiente romântico com uma idéia bem simples.



Um adesivo foi colocado numa caixa de alta tensão dizendo que baterias Duracell estavam em uso ali.



Adesivos de pessoas, em tamanho natural foram colados nas portas deslizantes automáticas num Shopping Center em Mumbai-Índia. Quando alguém se aproxima, as portas se movem, dando a impressão de que as pessoas na porta se afastam. A pessoa entra e dá de cara com a seguinte mensagem:
"As pessoas se afastam quando você está cheirando mal."



"Cuidado! Piso molhado!", foi colocado perto de um anúncio da Eatalica (uma franquia de Fast Food Ítalo-Americana em Chennai, Índia.). Uma clara alusão a possível baba do usuário ao deliciar-se com a imagem do sanduiche.

Nenhum comentário: