19 de novembro de 2011

Ridículo!


Pichar realmente é ridículo, né não?! 

Em tempo:


Pixar ou Pichar?

A hierarquia da ortografia
por Cleo Oliveira

Essa história de escrever pichar com “ch” é difícil de convencer, diante de tantos com X que aparecem nos muros espalhados pela cidade: “pixei mesmo e daí”?, “deu mancada nóis pixa”, “pixo e não me arrependo” e por aí vai...
Discutíamos o fato durante a aula e acertávamos a grafia: pichar, pichação, picho, pichei... tudo com “ch”. E um aluno daqueles mais falantes me interrompeu:
— professora, mas não é com X?
Ao que eu respondi que não, e repeti tudo que já tinha dito antes. E o garoto insistiu:
— É que outro dia eu pichei a sala de aula e a diretora escreveu naquele livro preto lá: “o aluno foi advertido porque pixou a sala de aula” e ela escreveu com x, professora. Se ela é a DI-RE-TO-RA, ela deve saber mais que você que é só uma pro-fes-so-ra, então eu vou continuar escrevendo com x.

professor soooofreeeeeeeee srsrs

Nenhum comentário: