14 de agosto de 2009

Manual do strip-tease

Por Rosana F.

Meia luz, lingerie preta, música sensual. Ela dança enquanto passa a mão delicadamente em seu corpo. Vai começar o strip-tease. Para que seja um show inesquecível, conversamos com quatro mulheres que vão ajudar com dicas incríveis:
Carmen Janssen (sexóloga, especialista em educação sexual), Nelma Penteado (professora de artes sensuais), Elen Louise (professora de sedução ) e Tatiane C. (engenheira, que adora fazer strip).




Como escolher o momento ideal para fazer um strip-tease?

Carmen Janssen: É preciso estar de bem consigo mesma e, principalmente, com sua autoestima e sexualidade para não assustar o parceiro. Se você tem essas questões bem resolvidas, o strip-tease será uma homenagem ao seu amor e despertará seu lado sedutor. Se você não demonstra sensualidade com naturalidade no dia-a-dia, o strip-tease pode parecer forçado, pois não combinará com suas atitudes diárias.

Nelma Penteado: O melhor momento é aquele no qual a mulher se sente poderosa, gostosa e quer se divertir. O melhor momento é aquele no qual, pensando em tudo isso, a mulher escolhe a música, a roupa, prepara o ambiente e chama seu amado - tudo em um clima de sedução, descontração e divertimento. Fazer só para agradar ou quando está se sentindo a última das criaturas é o pior momento.

Elen Louise: O momento ideal para fazer o strip-tease é quando sentir que o parceiro está no clima para uma noite longa e especial.

Tatiane C.: Quando der vontade. Às vezes em que marquei hora para fazer strip-tease foram as que me saí pior, porque acabei ficando nervosa. O negócio é fazer sem pensar muito, por exemplo, quando for tomar banho. O cara está na sala, esperando. Você aparece e começa a tirar a roupa na frente dele, que fica surpreso e animado. Esse ar despretensioso torna o strip uma brincadeira do casal, uma coisa leve e saudável.


Como preparar o ambiente onde vai rolar o strip?

Carmen Janssen: Depende da fantasia e do que for preparado, mas o ambiente a meia luz é sempre mais sedutor. Jogo de luzes de teto também são uma ótima pedida.

Norma Penteado: Meia luz, luz de velas ou luz colorida.

Elen Louise: Ambiente à meia-luz. Um aromatizador de ambientes, podendo usar o próprio perfume para tal. Uma decoração mais sensual, com velas e almofadas.

Tatiane C.: No escurinho é melhor, né? Feche as cortinas e acenda umas velas. À meia luz, o corpo fica mais bonito e a gente fica mais segura.




E a roupa mais indicada?

Carmen Janssen: Qualquer roupa que combine com você, tudo vai depender do contexto. Não existe um estilo específico para se fazer strip-tease.

Nelma Penteado: Uma roupa fácil de tirar, mas na qual a mulher se sinta linda e poderosa.

Elen Louise: A roupa deve ser a que valoriza mais seu corpo e que seja fácil para despir-se.

Tatiane C.: O bom é usar uma roupa sexy, com a qual você tenha total intimidade. Eu gosto de saia soltinha e blusa. Vestido não é muito bom, porque é uma peça só e você fica pelada muito rápido. Prefiro tirar devagar, peça por peça:
saia, blusa, sutiã, calcinha. Por último, o sapato que, alto, ajuda a modelar as pernas. De repente, é uma boa manter os sapatos durante a transa. Um truque: nos preparativos, esborrifo perfume nas peças que vou jogar nele.



Com música ou sem? Como escolher?

Carmen Janssen: Strip-tease não implica ter sempre música. Dependendo da situação, fica muito bom sem música também. Mas a maioria das pessoas prefere buscar inspiração com alguma música.

Nelma Penteado: Sempre, sempre com música. Escolher uma musica na qual ela se sinta sensual dançando, uma musica que ela goste.

Elen Louise: O strip-tease deve ser feito sempre com música. Por isso, no meu curso, forneço a trilha sonora.

Tatiane C.: "Justify my love", da Madona, "I Feel Like a Woman", da Shania Twain, "Let's get it on" do Marvin Gaye, "Crazy" do Aerosmith e "Beautiful", da Christina Aguilera. Mas já fiz sem música também, cantando baixinho a música da Pantera cor-de-rosa! Ou com a música que estiver tocando na hora, no rádio mesmo! Às vezes, a música que está tocando pode servir de inspiração - basta estar antenada.



Qual é o segredo para dar tudo certo? E se algo der errado?

Carmen Janssen: O segredo é ser coerente, ser natural e fazer para quem merece. Em qualquer situação da nossa vida estamos sujeitos a que algo dê errado. Como você lida com as adversidades? Se você escorregar, levante-se e continue. Leve a sério ou senão nem tente fazer. Se não tiver confiança em si, não faça.

Nelma Penteado: Ter muita autoestima e perceber que um strip é uma brincadeira a dois. Nada dá errado quando estamos num jogo de sedução. Mas se algo não sair como esperado, procurar contornar tudo com bom humor.

Elen Louise: Ensaiar muito antes. Se ensaiou direitinho e se o clima é propício, dificilmente vai sair algo errado. Mas, caso aconteça, relaxe, brinque e seja ainda mais sensual!

Tatiane C.: Acho que é fazer porque está realmente com vontade e não só porque o namorado pediu ou porque a amiga já fez. Se perder o equilíbrio, ou sei lá, ficar tímida na hora, acho que o bom é ser espontânea. O negócio é ter charme sempre - principalmente, na hora de tirar a roupa.


Fonte.

Um comentário:

Make me Purr, Baby! disse...

Ain adoreeei!!
Já coloquei seu blog na minha lista!
Beijinhos!

Ah, indiquei o seu blog em uma matéria lá no meu! Depois da uma olhadinha!! :D
Beijinhos!!

Por. L. Joker