29 de março de 2008

Nneka

Gostei logo de cara quando ouvi esta mina cantando. Nneka, 26 anos (se pronuncia E-NEI-CAH). Uma nigeriana, conterrânea de Fela Kuti, do qual ela é fã, canta uma fina mistura de R&B/Reggae/Soul, abraçando também o Hip Hop.

Desde pequena, sempre cantou na escola e no coro da igreja. Depois de algum tempo, mudou se para Alemanha e lá começou a cantar profissionalmente há apenas 6 anos.

Suas influências refletem seus dias vividos na Nigéria e os artistas vão desde Fela Kuti à lenda Bob Marley, até rappers contemporâneos como Mos Def, Talib Kweli, Mobb Deep e Lauryn Hill. Inclusive, em algumas canções, Nneka lembra Lauryn. A produção do disco ficou a cargo de seu parceiro DJ Farhot, que mandou muito bem.

Bom, vou ficando quieto e deixando um vídeo (Africans), esta canção faz parte do disco Victim of Truth (2006), disponibilizado logo abaixo e em breve ela estará com disco novo na praça.
Eu recomendo porque é muito bom.


Mais vídeos: Heartbeat - The Uncomfortable Truth


Nneka - Victim of Truth

BitRate: 192kbps
Tamanho: 77 Mb

01. Intro
02. Stand Strong
03. Uncomfortable Truth
04. Beautiful
05. Africans
06. Quit
07. Changes
08. Material Things
09. Burning Bush
10. Confession
11. Showin’ Love
12. Warrior
13. In Charge
14. Make Me Strong
15. God Of Mercy
16. Your Request



Links:
http://www.nnekaworld.com/
http://www.myspace.com/nnekaworld

3 comentários:

Unknown disse...

Estava eu baixando umas musicas do rapper Lil Wayne e acabei me deparando com esse nome (Nneka) na listagem das musicas. Resolvi então baixar a tal. Eis que me deparo com uma maravilhosa e doce voz cantando Confession. Resolvi fazer a busca e acabei me apaixonando pelas musicas. baixei o CD Victim Of Truth inteiro. Isso ocorreu na madrugada do dia 14 de agosto do ano corrente.

Sou De Soares - Rapper, produtor e promoter na SDN Produções e eventos.

Anônimo disse...

IRADO, mUsIc fOr lIfE!

Anônimo disse...

Ai esse álbum aí é muito loco e ela é muito style meu!
Valeu!
escutaee.blogspot.com.br