30 de abril de 2008

Detetive

Profissional de ótimo gabarito. Sigilo absoluto. Qualquer tarefa.
Não me procure, eu o encontrarei!

26 de abril de 2008

Querida Mamãe Obrigado por Tudo

Este e-book de Bradley Trevor Greive, o mesmo autor do livro
O Sentido da Vida, é um presente para mães e filhos de todas as idades.
Juntando imagens com palavras, a obra resume tudo aquilo que gostaríamos de dizer para nossas mães. Uma grande declaração de amor, criada para que todos os filhos e filhas possam expressar seu amor através das lindas imagens de animais.




Formato: pps
Tamanho: 4,80 Mb



 

Preview


20 de abril de 2008

SMS grátis para 38 países



Se você procurava um serviço de qualidade para enviar suas mensagens de texto (sms) via web para outros países, você acaba de encontrar. O Jaxtr é um site que oferece o serviço de envio de mensagens de texto para 38 países, dentre eles o Brasil, e o melhor...na faixa!

Os usuários do serviço podem usar um formulário simples para enviar mensagens de texto com até 65 caracteres a celulares pela internet. O destinatário pode responder diretamente com seu celular ou clicar em um link, se inscrever no serviço e enviar uma resposta grátis por meio do navegador do celular.

Para mais informações sobre quais países o site oferece serviço, acesse clicando na imagem acima. Aproveite e já faça seu cadastro de usuário.

PS: Acabei de fazer o teste com meu celular e a mensagem chegou normalmente.
Se você possui amigos ou parentes em outros países, o Jaxtr é uma ótima solução.

Nota de 50 milhões de dólares

No começo deste mês de abril o Governo do Zimbabwe lançou uma nova cédula do seu dólar Zimbabuano. O valor estampado é de 50 milhões de dólares. Com esta nota você pode chegar em qualquer padaria e comprar a quantidade de 3 pãezinhos. :(


5o milhões de dólares Zimbabuanos equivalem no momento a 1 dólar. Quer dizer, no ritmo que a inflação registrada no País vai acho que nem dá pra compra mais os 3 pães. O Zimbabwe sofre com uma inflação anual na casa dos 100.00 %. Isso Mesmo!!! Cem mil por cento ao ano.

Fonte: G1

Dia de pagamento lá é um desespero. Todo mundo corre pra fazer logo a compra do Mês, porque se deixar pro dia seguinte não conseguem comprar mais nem o café da manhã.

19 de abril de 2008

Continuaremos alienados

Tanta coisa ruim acontece no Brasil afora além do caso Isabela. As nossas crianças que morrem na seca lá no nordeste, que morrem de dengue no Rio. Delas ninguém lembra, porque na sua maioria são pobres...E mais o monte de escândalos que ocorrem todo dia no governo; assassinatos, roubos, atrocidades...O que acontece é que em nosso país sempre tem alguma coisa em que todo mundo se foca e esquece o resto: João Hélio, o acidente da Gol, da Tam, copa do mundo, caso Richtoffen, Pan-Americano, guerra no iraque, e agora a Isabela. Isso que aconteceu com ela foi muito triste sim. Acontece que nosso país não se resume a isto. E essa história vai estar em destaque somente até quando aparecer coisa pior ou ela, a notícia, perder a graça.

E o por quê do fascínio das pessoas no caso? Prestem atenção na situação: menina branca e de classe média, morre misteriosamente ao cair da janela do quarto, e depois descobre-se que foi jogada e as suspeitas passam a recair sobre os pais...Isso parece ou não uma novela ou algo do gênero ? E a cada dia se descobre uma informação nova, e se você deixar de ver o jornal por um dia, vai perder o fio da meada e já era. E assim como acontece nos finais de novela, todo mundo tem suas suspeitas, cada um sabe quem foi o assassino, e assim, vão acompanhando até o final, pra ver como vai ser o desfecho. Esse caso está sendo tão televisionado exatamente por esse mistério que o envolve, que dá um ar ficcional. E as pessoas estão vendo isso exatamente como uma ficção, como um big brother da vida, e esquecendo que lá fora tem corrupção, tem mortes e tem muita pobreza.

Esperemos agora, para ver qual será a tragédia foco do próximo mês, que será discutido no portão de casa, na hora do jantar, no ônibus, no msn, no trabalho, na mesa do bar, e em todo ajuntamento de gente. Enquanto isso, os políticos continuarão roubando, mais e mais, crianças continuarão morrendo e um monte de barbaridades acontecerão nas esquinas de nossas casas...E nós continuaremos alienados.
O governo e as mídias agradecem nossa atenção.

16 de abril de 2008

Gravidez aos 65 anos

Com toda esta nova tecnologia recente sobre a fertilidade, uma senhora de 65 anos foi capaz de dar a luz um menino.
Quando ela teve alta hospitalar, foi para casa, e seus familiares e amigos vieram visitá-la.

- Podemos ver o novo bebê? - alguém perguntou.
- Ainda não - disse a mãe - Vou fazer um café e poderemos conversar um pouco antes.

Trinta minutos se passaram; e um outro perguntou.
- Podemos ver o bebê agora?
- Não, ainda não - disse a mãe.

Depois de mais alguns minutos, eles perguntaram de novo.
- Podemos ver o bebê agora?
- Não, ainda não. - respondeu a mãe.

Já meio impacientes, eles perguntaram .
- Bem,… então quando poderemos ver o bebê?
- QUANDO ELE CHORAR! - ela disse a eles.
- QUANDO ELE CHORAR???
- E por que temos que esperar ele chorar?
- PORQUE EU ME ESQUECI ONDE O COLOQUEI!

14 de abril de 2008

A menor adolescente do mundo

Jyoti Amge tem 15 anos, mede 58cm e pesa pouco mais de 5 kg. Longe de estar infeliz com sua condição, ela diz que gosta e desfruta o estado de celebridade que a pequena estatura lhe confere. A menor adolescente do mundo tem um tipo de nanismo conhecido como acondroplasia segundo matéria do jornal britânico Telegraph.



- "Eu estou orgulhosa de ser piquititita. Eu amo a atenção que eu desperto," conta a pequena e sorridente patricinha.

- "Eu sou igual a qualquer outra pessoa. Eu gosto, choro, sonho... Eu não sinto qualquer coisa diferente".

Jyoti freqüenta a escola secundária local, em Nagpur, Índia onde ela estuda ao lado de colegas da própria idade dela, entretanto ela se senta a uma escrivaninha de miniatura especialmente feita para ela.

Sua mãe, Ranjana, explicou que a condição da filha, não se mostrou aparente no seu nascimento:
- "Quando Joyti nasceu ela parecia bastante normal. Nós viemos a saber sobre o nanismo já quando ela estava com cinco anos de idade," diz ela.
- "Jyoti é pequena, contudo linda, e nós a amamos muito".

Como qualquer outra adolescente, ela adora escutar música popular e assistir DVDs e até mesmo espera se tornar uma atriz de Hollywood.











Vi isto aqui.
Mulheres protestam contra o aumento da viadagem.

13 de abril de 2008

Área para fumantes

Cadê as notas de 10 reais de plástico?

Passeando pela net, li esta matéria e achei interessante.

Update...
ATENÇÃO: Esta publicação é a título de curiosidade e NÃO me responsabilizo por transações comerciais feitas através desta postagem ou em razão dela.




Lembram das notas de 10 reais de plástico? Elas foram lançadas em 22 de abril de 2000, para comemorar os 500 anos do Brasil, no total foram 125 milhões de cédulas plásticas.

A tecnologia foi comprada da Austrália, e vinha com a promessa de aumentar a vida útil das cédulas em quatro vezes, em comparação com as de papel (mas com o custo de produção 59% mais caro). Também seriam mais resistentes e de dificil falsificação.

Para divulgá-la, no dia 05/06/2000, o Banco Central disponibilizou para compra, envelopes especiais numerados de uma série limitada. Além da nota o kit tinha uma cartilha com toda a descrição do projeto.

Mas aonde elas foram parar? Atualmente é bem mais difícil encontrar uma nota de 10 reais de plástico por aí, quase 8 anos depois do lançamento. Seja no ônibus, no banco ou no comércio, muito raramente eu encontro uma quando recebo troco de alguma coisa. Mas quando vejo uma, algo fácil de perceber é o estado dessas cédulas: bem gastas, com algumas áreas sem tinta.

Passados esses quase 8 anos podemos dizer que a cédula de plástico não emplacou no Brasil, pois parece que não são mais produzidas ficando apenas as já bem gastas ainda existentes. Ou o período de duração das notas, de quatro vezes mais que o papel, ainda está em teste. Tudo não passa de suposição pois não tivemos mais novidades sobre ela.

Por curiosidade, no Mercado Livre encontrei duas já negociadas. Uma teve sua venda finalizada em R$ 24, e outra por R$ 135. Esta última com certeza estava em melhor estado de conservação, daí o seu maior valor.

"Se você tem uma dessas, guarde porque ela vale dinheiro!"

Vi isto aqui.

10 de abril de 2008

Um clássico da literatura brasileira




Com Memórias Póstumas de Brás Cubas, publicado em 1881, Machado de Assis inaugura o realismo nas letras brasileiras. A partir dessa obra ele se revela um arguto observador e analista psicológico dos personagens. O ritmo da obra é lento, com várias digressões e narrado de maneira irreverente e irônica por um "defunto autor" (e não um "autor defunto", como podem pensar). Brás Cubas, por estar morto, se exime de qualquer compromisso com a sociedade, estando livre para criticá-la e revelar as hipocrisias e vaidades das pessoas com quem conviveu.




Brás Cubas vai contando a sua vida e contando os vários episódios que viveu. Conta sobre a prostituta de luxo espanhola Marcela, que o amou "durante quinze meses e onze contos de réis". Para livrar-se dela, os pais de Brás Cubas decidem mandá-lo para a Europa. Volta doutor, em tempo de ver a mãe antes de morrer. O seu amigo de escola Quincas Borba:
"Uma flor, o Quincas Borba. Nunca em minha infância, nunca em toda a minha vida, achei um menino mais gracioso, inventivo e travesso".

E quando ele o reencontra anos depois:
"Aposto que me não conhece, Senhor Doutor Cubas? disse ele.
Não me lembra... Sou o Borba, o Quincas Borba. (...)

O Quincas Borba! Não; impossível; não pode ser. Não podia acabar de crer que essa figura esquálida, essa barba pintada de branco, esse maltrapilho avelhentado, que toda essa ruína fosse o Quincas Borba. E era." (...)




8 de abril de 2008

As freiras Matemática e Lógica

Duas freiras saíram do convento para vender biscoitos.
Uma é conhecida como Irmã Matemática (M) e a outra é conhecida como irmã Lógica (L):
M- Está ficando escuro e nós ainda estamos longe do convento!
L - Você reparou que um homem está nos seguindo há meia hora?
M - Sim, o que será que ele quer?
L - É lógico! Ele quer nos estuprar.
M - Oh, não! Se continuarmos neste ritmo ele vai nos alcançar em no máximo 15 minutos. O que vamos fazer?
L - A única coisa lógica a fazer é andarmos mais rápido!
M - Não está funcionando.
L - Claro que não! Ele fez a única coisa lógica a fazer, ele também começou a andar mais rápido.
M - E agora, o que devemos fazer? Ele nos alcançará em 1 minuto!
L - A única coisa lógica que nos resta fazer é nos separar! Você vai para aquele lado que eu vou para este lado. Ele não poderá seguir nós duas.

Então o homem decidiu seguir a Irmã Lógica.
A Irmã Matemática chegou ao convento preocupada com o que poderia ter acontecido à Irmã Lógica.
Passou um bom tempo e eis que a Irmã Lógica chega.
M - Irmã Lógica!! Graças a Deus você chegou! Me conte o que aconteceu!!
L - Aconteceu o lógico. O homem não podia seguir nós duas então ele optou por me seguir.
M - Então, o que aconteceu?
L - O lógico, eu comecei a correr o mais rápido que podia e ele correu o mais rápido que ele podia também...
M - E...?
L - Novamente aconteceu o lógico: ele me alcançou.
M - Oh, meu Deus! O que você fez?
L - Eu fiz o lógico, levantei meu hábito.
M - Oh, Irmã!! E o que o homem fez?
L - Ele também fez o lógico e abaixou as calças.
M - O que aconteceu depois?
L - Não é óbvio, Irmã? Uma freira com o hábito levantado consegue correr muito mais rápido do que um homem com as calças abaixadas!!

Se você pensou outro fim para essa estória, reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.

5 de abril de 2008

Bomba: Homem Grávido

Calma, eu explico: Um homem transgênero que está no sexto mês de gravidez disse em uma entrevista no programa da apresentadora norte-americana Oprah Winfrey que ele sempre quis ter um filho e considera sua condição "um milagre".


Thomas Beatie, 34 anos, nasceu mulher, mas 10 anos atrás decidiu tornar-se homem. Começou, então, um tratamento com testosterona e se submeteu a uma cirurgia para remover glândulas e achatar o peito.

"Ter um filho não é um desejo masculino ou feminino, é um desejo humano", afirmou Beatie, que tem barba rala. "Tenho uma identidade masculina muito estável", acrescentou ele, dizendo que a gravidez nem o define nem o faz sentir-se feminino.


"Optei por não fazer nada com meus órgãos reprodutivos porque queria ter um filho um dia", disse ele a Oprah. A mulher de Beatie, Nancy, disse que o inseminou com uma seringa, usando esperma comprado de um banco de esperma.

Os dois estão casados há cinco anos. Nancy, que tem duas filhas de um casamento anterior, também apareceu no programa e afirmou que os papéis do casal não mudarão depois da chegada do bebê.

"Ele vai ser o pai e eu serei a mãe", disse Nancy. O casamento é legal, e Beatie é reconhecido como homem, de acordo com a lei do Estado do Oregon, onde moram.



Uma outra cena mostra o casal em sua cidade natal, Bend, no Oregon, no momento em que ele se submete a um ultra-som para ver o bebê no útero. "Não posso acreditar. Não posso acreditar que ela está dentro de mim", diz Beatie, enquanto observa as imagens de ultra-som.

"Nós a vemos como nosso pequeno milagre." Sua obstetra, Kimberly James, disse a Oprah: "Esta é uma gravidez normal". Ela explicou que Beatie parou de tomar testosterona dois anos atrás e seus níveis hormonais agora estão normais.


"Este bebê é totalmente saudável", disse James. "É o que considero uma gravidez normal." Eles disseram que decidiram falar publicamente sobre o assunto porque querem controlar o modo como o fato é noticiado.

"Agora vamos ter o bebê. Se for necessário, vamos nos esconder", disse Nancy. Beatie e Nancy têm um pequeno negócio em Bend e possuem algumas economias, afirmou ela.

Além disso, Beatie está escrevendo um livro sobre sua infância, o suicídio de sua mãe e sua vida no Havaí, onde participou de um concurso de beleza quando ainda era uma garota, e depois conquistou a categoria máxima em artes marciais. Oprah definiu a situação como "uma nova definição do que a diversidade significa para cada um".

"Quando a gente pensa que já viu de tudo, vem uma coisa desta e faz a gente repensar: puta que o pariu!!

BBCBrasil

1 de abril de 2008

Free PowerPoint Video Converter v1.0.8

Muitos utilizadores estão à vontade com a utilização do PowerPoint, muitos deles durante os seus percursos escolares usaram intensivamente esta ferramenta de apresentações. Não obstante desta ferramenta ter boa aparência e ser uma fantástica forma de mostrar trabalhos animados, o filme tem outro encanto e nada melhor que podermos transformar os nossos slideshows em filme.

Mais um concorrente na briga de conversores PowerPoint/vídeo.

Licença:Freeware
Sistemas Operativos:Windows 2k/XP/Vista
Download:PowerPoint Video Converter 1.0.8.322 [4.73 MB]
Homepage: Effect Matrix Software

É a proposta que trago hoje, Free PowerPoint Video Converter é uma ferramenta que permite criar vídeos nos formatos AVI, MPG e WMV a partir dos arquivos do PowerPoint.

    Esta aplicação torna-se numa ajuda ideal quando queremos transportar para outro nível os nossos trabalhos, por exemplo inserir numa página web, fazer um dvd com menus, disponibilizar o trabalho sem correr o risco deste ser alterado, roda em diversos sistemas operacionais.

    A ferramenta incorpora algumas opções valiosas, além de um visualizador que nos permite antever o resultado final, permite também controlar o tempo entre slides, inserir áudio e mais uns ajustes na imagem, estará pronto.

    Agora escolha a compressão que determina a qualidade, escolha o formato a exportar e de forma rápida teremos o nossos vídeo pronto.

    Mais uma ferramenta que certamente ajudará muita gente e atrairá muitas mais para possíveis e futuros cenários de trabalho ou lazer.

Adobe Photoshop Express Online

Aprovado!
A Adobe decidiu entrar de uma vez no mercado de softwares online e lançou uma versão do Adobe Photoshop Express, em Flex, que pode ser acessada direto do seu navegador. A versão online tem menos recursos do que a versão desktop, oferecendo 17 funções diferentes e vários filtros pré-definidos, mas segundo seus desenvolvedores, é muito mais fácil mexer no Photoshop Express do que em suas outras versões.

O projeto foi desenvolvido para atender a nova geração da Web2.0, facilitando o trabalho de usuários que precisam de uma ferramenta prática e rápida para publicar suas imagens na internet. Por isso mesmo, o Photoshop Express, ainda oferece um serviço de armazenamento com 2GB para quem quer salvar as imagens editadas e publicar em seu próprio site, basta um simples cadastro.

De Bagdá, com muito amor [Tenente-coronel Jay Kopelman]



A vida de um cãozinho salva por um soldado.
A alma de um soldado salva por um cãozinho.

Sinopse:
Cidade de Faluja, Iraque. Início da ocupação norte-americana.
Durante uma operação de reconhecimento, um grupo de fuzileiros se depara com o inusitado: num cenário de morte e medo, prontos para disparar suas armas ao primeiro sinal de movimentação inimiga, encontram um cãozinho abandonado, no desespero da evacuação que antecedeu os bombardeios. Esse é Lava, que na realidade devastadora da guerra, ajuda um soldado a resgatar sua humanidade. Uma história real, que comove tanto pelo encanto que o amor entre um homem e um animal é capaz de despertar quanto pela descrição da rotina, da vida e dos sentimentos daqueles que vivem uma guerra.